Carlos Moedas
"Estamos a falar de mais espaços verdes, uma piscina comunitária que os próprios habitantes podem usufruir. Portanto, é a função de um Presidente de Câmara estar ali. Voltaria a fazê-lo", sustentou, no NOW.
O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa esteve no NOW na tarde desta sexta-feira e respondeu às críticas e preocupações da oposição, que questionou a imparcialidade de Carlos Moedas após o projeto 'Benfica District'.
"A função de um Presidente de Câmara é estar presente naquilo que são os grandes projetos da cidade. (…) O Presidente está presente ali como uma instituição, que é o Benfica. O meu clube é Lisboa, eu não tenho clube de futebol", disse.
Carlos Moedas continuou por defender que o Sport Lisboa e Benfica é "uma grande instituição lisboeta", como outros clubes, que o convidou para a ideia de um projeto "que será transformador para toda aquela zona da cidade".
"Estamos a falar de mais espaços verdes, uma piscina comunitária que os próprios habitantes podem usufruir. Portanto, é a função de um Presidente de Câmara estar ali. Voltaria a fazê-lo, como faria para outro clube de Lisboa", sustentou.
Assim, Carlos Moedas garantiu ser o "Presidente mais imparcial" nesta matéria, uma vez que não tem clube de futebol.
"Os Presidentes [da Câmara de Lisboa] anteriores faziam parte de comissões de honra de candidatos e eu não faço, nem nunca farei. Nunca aceitei nem convites para [jogos de] futebol, portanto ninguém me pode acusar disso. É uma acusação estapafúrdia para alguém como eu, que mantém distância em relação ao futebol", concluiu.