Contrato Carris
O acidente do Elevador da Glória deu-se no dia 3 de setembro e resultou em 16 vítimas mortais e 23 feridos de várias nacionalidades.
Um dia depois da tragédia com o Elevador da Glória,em Lisboa, que vitimou 16 pessoas, a Carris fechou um contrato de manutenção.
Publicado no Portal da Contratação Pública, o acordo visa a manutenção e reparação dos elétricos históricos de Lisboa.
Os documentos revelam, no entanto, que a decisão de contratar estes serviços aconteceu a 8 de maio, quatro meses antes do acidente.
O contrato, assinado pelo Presidente da Carris e por um representante da empresa Lehmus, está avaliado num valor de 608 mil euros pela prestação dos serviços de manutenção.
A Carris divulgou uma nota informativa para o "Correio da Manhã", onde esclarece que não existe qualquer relação entre o contrato e a tragédia. Diz que a decisão foi feita a dia 10 de julho e que o contrato foi assinado pelo prestador de serviços no dia 4 de agosto.
Além disso, a nota informa que a Carris seguiu o processo normal de recolha de assinaturas na empresa e que só entre 20 de agosto e 4 de setembro é que conseguiu o número assinaturas necessárias.
O acidente do Elevador da Glória deu-se no dia 3 de setembro e resultou em 16 vítimas mortais e 23 feridos de várias nacionalidades.