Mealhada
O homem e a mulher saíram em liberdade depois de presentes ao tribunal de Aveiro.
O caso aconteceu na Mealhada e o casal foi levado pela Polícia Judiciária ao tribunal de instrução criminal de Aveiro. Um homem e uma mulher, de 35 e 42 anos, ouviram ser decretada a medida de coação de apresentações periódicas num posto de autoridade policial pela suspeita de ter sequestrado um jovem, de 20 anos, na Mealhada.
O crime terá ocorrido no passado dia 9 de setembro. O homem e a mulher são suspeitos de terem forçado a vítima a entrar num carro. Foi ameaçada com uma arma de fogo para permitir o acesso à sua conta bancária. No entanto, a vítima não tinha dinheiro na conta e o casal é ainda suspeito de ter roubado um telemóvel topo de gama e o carro do jovem.
Segundo a investigação, os crimes terão sido motivados por um acerto de contas na sequência de um negócio de droga.
Durante as diligências, a autoridade apreendeu cocaína, anfetaminas, balança e utensílios de embalagem, diversas réplicas de armas de fogo, uma elevada quantidade de objetos de ourivesaria e mais de dez mil euros em dinheiro.
Os detidos têm registo criminal por crimes do mesmo género. Para além da medida de coação principal, os arguidos ficaram, também, proibidos de contactar com a vítima.