Casal ucraniano encontrado morto dentro de casa em Pombal

| 15 de Outubro de 2025 às 23:00
A carregar o vídeo ...

Pombal

Agressor terá tirado a própria vida depois de esfaquear a mulher, com quem já tinha tido desavenças. Corpos foram encontrados em decomposição, depois de elementos da GNR forçarem entrada na habitação.

Foi nesta habitação, no número 20, da Rua do Lagar, em Outeiro da Ranha, Pombal, que o casal foi encontrado morto pela GNR, que forçou a entrada na casa, por insistência da senhoria e alguns dos amigos das vítimas que já tinham alertado as autoridades para o seu desaparecimento.

A mulher, de 49 anos, estava na cama toda ensanguentada e com um alguidar no chão cheio de sangue.

O homem, de 59 anos, foi encontrado dentro da banheira cheia de água e sangue. Tinha uma faca entre as pernas e dois golpes na zona do pescoço. Tudo aponta para um cenário de homicídio seguido de suicídio, cometido pelo homem que não aceitava o fim do relacionamento.

Alguns amigos e vizinhos do casal já tinham alertado as autoridades, por não os verem e estranhavam o facto de os carros das vítimas permanecerem no exterior da habitação, sem que nenhum deles fosse visto durante o fim-de-semana, nem terem comparecido no local de trabalho.

O crime pode ter ocorrido cinco dias antes em relação à descoberta dos corpos. O casal terá sido visto pela última vez na sexta-feira, dia 3 de outubro. Uma situação que a investigação, a cargo da PJ do Centro, tenta agora perceber.

O círculo mais próximo do casal fala em desentendimentos frequentes entre ambos, que levou a mulher a pedir o fim do relacionamento, que não era bem-aceite pelo homem.

A mulher trabalhava numa empresa de ovos e o homem numa exploração de areias. Ambos são ucranianos, mas estavam há vários anos radicados na região de Pombal.

Não têm familiares no nosso país e as autoridades e amigos estão a ter dificuldade em contactar os seus descendentes na Ucrânia.

Este é o 23º caso de mortes em contexto de violência doméstica, ocorrido em Portugal desde o início do ano.