Caso de homem decapitado em Lisboa pode estar relacionado com disputas sobre droga

| 31 de Julho de 2025 às 13:37
A carregar o vídeo ...

PJ investiga caso de corpo decapitado encontrado em Lisboa

Ao que tudo indica, o corpo, sem a cabeça, terá sido deixado pelo autor do homicídio na apertada rua da cidade de Lisboa, sem identificação.

Um corpo decapitado, foi o cenário macabro encontrado pelos moradores do Pátio Salema na madrugada de quarta-feira. A cabeça da vitima não estava no local.

Agora, a Polícia Judiciária (PJ) está a investigar este crime violente e não afasta a possibilidade deste homicídio estar ligado ao mundo da droga. Isto em disputas por território de tráfico.

Ao que tudo indica, o corpo, sem a cabeça, terá sido deixado pelo autor do homicídio na apertada rua da cidade de Lisboa, sem identificação.

O NOW apurou que não existiam vestígios de sangue, o que indica que o corte da cabeça aconteceu noutro local. Não havia também grandes sinais que indiciem agressões violentas, mas a causa da morte só será revelada com precisão depois do corpo ser autopsiado.

A zona onde o cadáver foi encontrado é a peça chave na investigação. O Pátio Salema é uma zona com presença forte de sem-abrigos e de tráfico de droga, estando próximo de zonas sinalizadas pela PSP como o Largo de São Domingos ou o Martim Moniz.

Por isso, este macabro crime pode estar ligado a ajustes de contas ligado ao tráfico de droga, sobretudo entre a comunidade gambiana.

A PJ está a averiguar se o crime está ligado à morte de um idoso de 85 anos, morto à pedrada por um cidadão gambiano em fevereiro.