Catarina Caria afirma que a maior consequência da polémica em torno de Trump e Epstein é a nível interno: "Cria nos próprios 'trumpistas' uma descrença no Presidente"

Joana Ramalho | 23 de Julho de 2025 às 23:11
A carregar o vídeo ...

Catarina Caria

A especialista NOW, no novo programa "Alta Tensão", referiu que Donald Trump tenta agora "desviar as atenções para Barack Obama e para as teorias da conspiração."

Esta quarta-feira, no programa "Alta Tensão", a especialista NOW Catarina Caria afirmou que o Presidente norte-americano, Donald Trump, tem-se mostrado "completamente incoerente" em relação ao caso de Jeffrey Epstein.

"Eles foram amigos durante 15 anos, Donald Trump, em 2019, pediu que o financeiro Jeffrey Epstein fosse efetivamente investigado e, agora, pede que seja feita uma investigação no mínimo da transparência possível", começou por referir.

Segundo a especialista NOW, a maior consequência da posição do Presidente norte-americano neste caso é "efetivamente a nível interno", o que cria "uma brecha enorme naquilo que é o apoio MAGA a Donald Trump".

"Isto cria também nos próprios 'trumpistas', portanto quem apoia as políticas republicanas, uma descrença no Presidente, numa altura em que mais uma recente sondagem norte-americana, The Gallup, aponta que os próprios americanos já começam a não querer tanto as deportações e a não serem tão apologistas da questão das migrações", destacou.

Além disso, Catarina Caria refere que Donald Trump, no meio da polémica, tenta agora "desviar as atenções para Barack Obama, para as teorias da conspiração e também para a China e Rússia".