Cavaco Silva declara apoio a Luís Marques Mendes na corrida a Belém
O antigo chefe de Estado defendeu ainda que Henrique Gouveia e Melo seria um mau Presidente da República.
Aproximam-se tempos de grande incerteza, segundo Aníbal Cavaco Silva. O ex-chefe de Estado disse ser de extrema importância escolher a pessoa que será o Presidente da República durante os próximos cinco anos. Para Cavaco Silva, o candidato Luís Marques Mendes é a escolha acertada.
Aníbal Cavaco Silva disse conhecer bem Luís Marques Mendes, que diz ter ficado sensibilizado com o apoio do ex-chefe de Estado.
O antigo Presidente e primeiro-ministro destacou a importância de o Presidente da República conhecer bem o funcionamento das instituições do sistema político português. Para o ex-chefe de Estado, Henrique Gouveia e Melo não está à altura do cargo.
Para além das críticas mordazes a Gouveia e Melo, Cavaco Silva deixou um alerta aos portugueses. Segundo o ex-chefe de Estado, o país corre um risco de instabilidade se o Almirante for eleito Presidente da República.
No artigo de opinião, Cavaco Silva disse que os próximos anos são cruciais e que é indispensável escolher um presidente que seja capaz de garantir a estabilidade política no país.