CEO da Astronomer apresenta demissão após caso de traição revelado num concerto dos Coldplay

Maria Peleira Gouveia | 20 de Julho de 2025 às 16:50
A carregar o vídeo ...

Astronomer

O anúncio surge um dia após a empresa ter revelado que havia aberto uma investigação interna ao caso extraconjugal entre Andy Byron e Kirstin Cabot.

O Conselho de Administração da Astronomer aceitou a demissão do CEO e já está à procura do substituto.

Em comunicado, a empresa volta a destacar que está “comprometida com os valores e a cultura que os guiou desde a fundação”. Sublinha que “se espera que os líderes sigam este padrão de conduta e responsabilidade” e que recentemente “esse padrão não foi atingido”.

Escreve ainda que enquanto a perceção da companhia poderá ter mudado da noite para o dia, o produto e trabalho pelos clientes não mudou. Continuam a ajudar os clientes com os seus dados mais difíceis e problemas da intelegência artificial.

Tudo isto aconteceu depois do vídeo viral que expõe a relação extraconjugal de Andy Byron se ter tornado viral nas redes sociais.

Note que tudo aconteceu num concerto da banda Coldplay, quando foi apontada uma câmara na direção do público, a chamada “kiss cam”. Nela, um homem e uma mulher que se abraçavam foram ‘apanhados’. O homem sentou-se de imediato e a mulher tapou o rosto e virou-se para trás rapidamente.

O vocalista dos Coldplay chega mesmo a fazer troça do suposto casal, acabando por expor uma traição.

Mais tarde, descobriu-se de quem se tratava: Andy Byron, CEO da Astronomer, uma empresa de tecnologia norte-americana avaliada em mil milhões de euros, e Kristin Cabot, diretora de Recursos Humanos da mesma empresa. Ambos são casados e têm filhos com outras pessoas.

Na sexta-feira, a Astronomer reagiu pela primeira vez ao caso. Informou que o Conselho de Administração tinha iniciado uma investigação formal, prometendo partilhar detalhes muito em breve.

Andy Byron não fez qualquer declaração sobre o caso.