Pokrovsk
O Presidente ucraniano afirma que, apesar de a situação ser difícil, as forças ucranianas vão continuar a lutar contra a invasão russa.
No meio do nevoeiro, o rugido das motas russas anuncia a chegada de mais tropas a Pokrovsk.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram um grande número de soldados russos, tanto em motas como em tanques, a avançar sobre a cidade a oeste de Donetsk.
Apesar de, segundo Volodymyr Zelensky, o nevoeiro tornar o combate mais difícil, o Presidente ucraniano reforça que as tropas do país não vão parar de lutar por Pokrovsk, e espera que a cidade tenha um desfecho parecido com o de Kherson, libertada há três anos do domínio russo.
O Presidente ucraniano visitou tanto escolas como hospitais durante a sua visita e anunciou que onze destes já têm infraestruturas subterrâneas no caso de novos ataques russos à região porem em risco a atividade dos hospitais.
O que se tenta em Kherson é que não se repita o cenário de há três anos, que parece já estar a acontecer em Pokrovsk.
Foi também confirmado, esta terça-feira, que pelo menos 300 soldados russos se encontram dentro de Pokrovsk, nesta cidade que já foi um centro industrial e mineiro, e que é agora considerada essencial para as comunicações das forças ucranianas.