Chega acusa PS de demagogia por rejeitar propostas de valorização da GNR

Inês Simões Gonçalves | 21 de Novembro de 2025 às 14:32
A carregar o vídeo ...

Chega acusa PS de demagogia por rejeitar propostas de valorização da GNR

Pedro Pinto destacou medidas do partido como o subsídio de risco para a GNR, o complemento da reforma antecipada, o subsídio de deslocação, o aumento do número de equipamentos e a atualização das tabelas remuneratórias, que o PS votou contra.

O deputado do Chega Pedro Pinto acusou esta sexta-feira o Partido Socialista de demagogia, por rejeitar as propostas do Chega para valorizar a Guarda Nacional Republicana (GNR). 

Pedro Pinto destacou medidas do partido como o subsídio de risco para a GNR, o complemento da reforma antecipada, o subsídio de deslocação, o aumento do número de equipamentos e a atualização das tabelas remuneratórias, que o PS votou contra. 

Esta sexta-feira, foi aprovada, no entanto, a proposta do Partido Socialista para aumentar o suplemento de patrulha da GNR e da Polícia de Segurança Pública. 

O debate do Orçamento do Estado para 2026 na especialidade começou esta quinta-feira. A discussão na Assembleia da República vai durar cinco dias, com uma pausa para as celebrações do 25 de Novembro. O encerramento do debate e a votação final ficam marcados para 27 de novembro.   

Este ano, os partidos bateram recordes e entregaram 2176 propostas de alteração ao orçamento. O PSD/CDS-PP entregou 57 propostas, o Chega entregou 614, o PS 117, a Iniciativa Liberal 112, o Livre 330, o PCP 532, o BE 182, o PAN 180 e o JPP 50.