Chega critica aumento do imposto sobre combustíveis
Para André Ventura, “não vale a pena baixar o IRC se depois, ao longo do ano”, vai aumentar os impostos sobre os combustíveis.
Durante o debate sobre o Orçamento de Estado para 2026, o presidente do Chega, André Ventura, acusou esta segunda-feira, o Governo de baixar alguns impostos e subir outros.
“O Governo prevê arrecadar em 2026 mais 187 milhões de euros com o ISP- o imposto sobre os combustíveis e sobre os produtos petrolíferos. Das duas, uma: ou vai haver um aumento brutal do consumo de gasóleo e gasolina que o doutor Miranda Sarmento tem um gráfico, ou então os senhores vão sacar dinheiro na gasolina e no gasóleo aos portugueses no próximo ano”, declarou.
André Ventura defendeu ainda que “não vale a pena baixar o IRC se depois, ao longo do ano”, vai aumentar os impostos sobre os combustíveis.
Recorde-se que o parlamento começou a debater o Orçamento de Estado na generalidade esta segunda-feira. O PS anunciou a abstenção na votação do documento, pelo que está garantido que o documento é viabilizado.