Chega levanta dúvidas para manutenção da ponte 25 de Abril
As declarações do candidato à Câmara Municipal de Lisboa, Bruno Mascarenhas, mereceram uma reação por parte da Infraestruturas de Portugal. A empresa garante que a manutenção à ponte é feita de forma permanente.
Bruno Mascarenhas é candidato à Câmara de Lisboa pelo chega e veio levantar dúvidas sobre a manutenção feita à ponte 25 de Abril. Numa sessão da Assembleia Municipal, Bruno Mascarenhas disse que a ponte 25 de Abril se encontrava num estado preocupante em termos de sustentação.
No NOW, o candidato do Chega à Câmara da capital acrescentou que a população não deve ficar alarmada, mas disse que tem de existir uma intervenção que já estava projetada até 2030.
Em resposta, a Infraestruturas de Portugal (IP) disse que a ponte 25 de Abril é objeto de inspeção e manutenção permanente. A empresa pública responsável pela ponte que liga Lisboa à margem sul do Tejo acrescentou que a manutenção é assegurada diretamente pela IP através de uma equipa dedicada com o apoio de entidades com o instituto de soldadura e qualidade e o laboratório nacional de engenharia civil.
A ponte 25 de Abril foi construída em 1962 e aberta ao publico no dia 6 de agosto de 1966.