Brasil
Só esta sexta-feira foram registados mais de 13 mil raios que atingiram a cidade. 140 mil habitações ficaram sem eletricidade.
As chuvas fortes causam um alívio no calor intenso que assola no Brasil e que está a afetar parte do país.
O clima instável sente-se por todo o território, especialmente na região sul, em partes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e nas Minas Gerais.
As condições são favoráveis ao desenvolvimento de nuvens e chuvas inesperadas e por consequência fortes temporais como os que estão a ser registados em São Paulo.
Além dos ventos fortes, com mais de 60 quilómetros por hora, há ainda registo de chuvas intensas que, em apenas seis horas, causaram inundações por todo o estado.
É o caso da estação Jardim São Paulo - Ayrton Senna. Como mostram as imagens, a estação ficou totalmente alagada.
Nos vídeos, vemos passageiros a segurar o corrimão enquanto a forte enxurrada invade a infraestrutura, o que provocou perturbações na linha do metro.
Também a precipitação intensa causou o desabamento do teto de um centro comercial na cidade. Não provocou feridos, mas causou o pânico em quem se encontrava no estabelecimento.
Na cidade de São Paulo foi ainda registada a queda de mais de 13 mil raios, esta sexta-feira. Perto de 6300 atingiram o solo, enquanto outros 6900 foram registados dentro das nuvens sem tocar no solo.
A intempérie deixou ainda mais de 140 mil habitações sem eletricidade.