Santo Tirso
O motorista de um dos camiões ficou encarcerado, tendo sido, posteriormente, encaminhado para o hospital com ferimentos considerados leves.
Um camião de matrícula espanhola embateu na traseira de um camião de matrícula portuguesa ao quilómetro 21 do sentido Braga-Porto, na A3, junto à saída para Santo Tirso.
O motorista espanhol ficou encarcerado dentro da própria viatura. De acordo com o Comandante dos Bombeiros de Santo Tirso, foram apenas realizadas “manobras simples de desencarceramento” para se retirar o condutor. Este homem na casa dos 50 anos foi, posteriormente, encaminhado para o Hospital de São João, no Porto, com ferimentos considerados leves.
O alerta da ocorrência foi dado um pouco antes das 13h50 minutos. Uma grande fila de trânsito formou-se e os condutores ficaram cerca de três horas retidos na A3. Por indicação da Guarda Nacional Republicana, os condutores entraram em contramão na autoestrada para conseguirem proceder viagem. O trânsito foi reaberto alguns minutos antes das cinco horas da tarde.
No local, estiveram ainda equipas de uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação, de Suporte Imediato de Vida e elementos da concessionária Brisa, que procederam à limpeza das vias.
Alguns elementos da Unidade Especial de Polícia da Polícia de Segurança Pública estavam a passar no local no momento do acidente e prestaram também socorro.