now

«Conhecendo Marcelo Rebelo de Sousa, acho que ele é capaz disso e muito mais», diz Pedro Santana Lopes sobre polémica com Gouveia e Melo

Joana Ramalho | 10 de Novembro de 2025 às 23:12
A carregar o vídeo ...

Pedro Santana Lopes

"Marcelo veio dizer que não, nunca o quis travar, mas eu não estranharia", acrescentou o Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz no NOW.

Pedro Santana Lopes esteve no programa Informação Privilegiada esta segunda-feira e comentou a polémica em torno de Marcelo Rebelo de Sousa e o Almirante Henrique Gouveia e Melo.

"Conhecendo Marcelo Rebelo de Sousa, acho que ele é capaz disso e muito mais. É política, são jogadas políticas, e ele é especialista como poucos", começou por dizer.

De seguida, o Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz garantiu que, se o atual Presidente da República "pensar que Gouveia e Melo pode ser melhor chefe militar" do que chefe de Estado, então não via como "pecado" o possível envolvimento de Marcelo Rebelo de Sousa.

"Marcelo veio dizer que não, nunca o quis travar, mas eu não estranharia", vincou.

Já sobre a resposta de Henrique Gouveia e Melo, que veio contradizer-se, Pedro Santana Lopes caracterizou a reação como "estranha".

Recorde-se que a polémica surgiu depois de o candidato presidencial Henrique Gouveia e Melo ter desmentido uma notícia da agência Lusa, publicada em 9 de novembro, segundo a qual teria afirmado que a sua candidatura à Presidência da República foi motivada por uma tentativa de Marcelo Rebelo de Sousa de o travar através da sua recondução como chefe do Estado-Maior da Armada.