Criança de nove anos mata mãe à facada em São Paulo, depois de ser repreendida
A mulher foi atingida com um golpe na barriga. É provável que nada aconteça ao menor, por não ter idade para ser enviado para um reformatório.
O caso aconteceu na residência da família, no bairro Jardim das Embuias, na região de Parelheiros em São Paulo, no Brasil. O menino de nove anos de idade passou o dia inteiro a brincar na rua. A mãe, dona de um comercio na região, obrigou o filho a entrar no estabelecimento e, em seguida, a ir para casa ali perto, mas o menor não aceitou bem esta ordem e decidiu vingar-se da progenitora.
De acordo com os relatos feitos por familiares e vizinhos à polícia, a criança foi à cozinha, agarrou numa faca, e escondeu-a na manga da camisa que usava. Quando a mãe voltou para casa ela e o filho começaram a discutir.
A mulher ameaçou contar ao pai do menino, de quem estava separada, como o menor estava desobediente. Enquanto falava com o outro filho, o menor de 9 anos desferiu uma facada na barriga da mãe.
Caline Arruda dos Santos, de 36 anos, foi levada já inconsciente para o pronto-socorro São José, a unidade de saúde mais próxima, e depois transferida para o Hospital de Parelheiros. A mulher não resistiu e acabou mesmo por morrer.
O menor foi levado pela polícia e entregue ao conselho tutelar de menores, que aguardará uma decisão da justiça, mas é provável que nada lhe aconteça.
A criança não tem idade nem para ser enviado para um reformatório, para onde a lei brasileira só permite que sejam levados menores autores de crimes com 12 ou mais anos de idade.