Criança de três anos ficou em coma depois de ter caído este sábado do quarto andar de um prédio em Sintra

| 22 de Setembro de 2025 às 11:05
A carregar o vídeo ...

Sintra

O menino estava a brincar com duas vizinhas que estavam a cuidar dele quando se deu a queda. A PSP está a investigar o acidente.

Uma brincadeira com almofadas acabou num acidente com consequências graves para uma criança de três anos, no passado sábado.

Foi num dos lotes de apartamentos, próximo ao quartel dos bombeiros voluntários de Algueirão-Mem Martins, em Sintra, que tudo aconteceu, por volta das quatro da tarde. O menino caiu do quarto andar do prédio onde vive.

Quem foi surpreendido pelo estado da criança e lidou de perto com a ocorrência foi o comandante dos bombeiros voluntários de Algueirão-Mem Martins, Joaquim Leonardo. 

Ao que o Correio da Manhã apurou, o menino estava ao cuidado de vizinhos, enquanto os pais estavam fora do país, em Cabo Verde.

Na altura estavam pelo menos quatro adultos em casa, três mulheres e um homem.

Duas delas estariam a brincar com o menino quando este chegou perto de uma janela, abriu-a e debruçou-se. Acabou por cair, sem que as cuidadoras tivessem tempo de reação.

O pânico instalou-se, e rapidamente chegaram lá abaixo para ir ter com o menino, que estava já com ferimentos graves. Vários moradores relatam ter ouvido gritos de desespero.

Foi mesmo um casal de desconhecidos que passava de carro pela rua, que acabou por intervir e levar o menino até ao quartel de bombeiros.

Os bombeiros alertaram, desde logo, a Polícia de Segurança Pública, que se dirigiu ao local para tentar apurar o que motivou o acidente.

Os agentes da PSP estão a investigar se um possível cenário de negligência está em cima da mesa, e a avaliar se a casa reúne as condições de segurança necessárias para a o menino estar lá.

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação rapidamente fez o transporte da criança até ao Hospital de Santa Maria.

É nesta unidade hospital que, ao que sabe o Correio da Manhã, a criança se encontra em coma a receber cuidados. A PSP continuará a investigar este acidente que deixou o menino em estado crítico.