Anes fala pela primeira vez após ataque
Numa declaração feita nas redes sociais, na noite desta segunda-feira, José Manuel Anes confirmou ter saído das urgências e que está a recuperar, longe das "mentiras" da filha.
"Tem um cérebro doentio e maléfico" foi como o criminologista José Manuel Anes descreveu a filha, esta segunda-feira. Pela primeira vez, Anes teceu comentários sobre o ataque de que foi vítima, às mãos da própria filha, a 20 de outubro.
Numa breve declaração na rede social Facebook, o professor universitário de 81 anos confirmou ter saído das urgências. Acrescentou ainda estar a salvo longe das mentiras proferidas pela filha.
Depois de duas semanas passadas no Hospital de São José, José Manuel Anes afirmou estar a recuperar numa quinta de um amigo nos arredores de Lisboa.
Recorde-se que o professor foi esfaqueado pela própria filha no abdómen, nas mãos e pernas, em casa, na zona de Arroios, em Lisboa.
As únicas declarações que tinha feito desde o ataque tinham sido a 26 de outubro a explicar que se encontrava no hospital a recuperar.
Ana Anes foi detida e encontra-se em prisão preventiva, indiciada por homicídio qualificado na forma tentada.
A arguida está detida no hospital prisional São João de Deus, em Caxias, sob vigilância médica.
O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária, sob a direção do Ministério Público, que continua a apurar as circunstâncias do ataque e o motivo que levou à agressão.