NOW
No NOW, o cardeal afirmou que, por vezes, "somos muitos rápidos a criticar e a sublinhar as coisas negativas" que acontecem em Portugal, esquecendo, assim, de valorizar os momentos que foram fulcrais para a evolução do país.
D. Américo Aguiar esteve no programa Informação Privilegiada esta sexta-feira e destacou os 40 anos da adesão de Portugal à União Europeia. Mário Soares assinou a 12 de junho de 1985 o Tratado de Adesão às comunidades europeias, que alterou o futuro do país.
O cardeal realçou que é "muito importante termos uma memória agradecida" a este acontecimento, apesar de considerar que a maioria dos portugueses não olha para a participação portuguesa no projeto europeu como positivo.
"Acho que pode ser unânime entendermos que o Portugal de hoje e o Portugal de há 40 anos está muito diferente e há muitas coisas positivas no nosso país graças ao apoio e à partilha da nossa participação na União Europeia", vincou.
O cardeal afirmou que, por vezes, "somos muitos rápidos a criticar e a sublinhar as coisas negativas" que acontecem em Portugal, esquecendo, assim, de valorizar os momentos que foram fulcrais para a evolução do país.