Frederica Lima
Para o advogado da alegada vitima de violência doméstica de Nuno Homem de Sá, há risco de que o ator fuja do nosso país.
Desde a dedução da acusação pública, Frederica Lima tem recebido várias chamadas anónimas, o que para a defesa da vítima reproduz um padrão de perseguição.
A defesa de Frederica Lima, alegada vitima de violência doméstica de Nuno Homem de Sá, apresentou um requerimento para aplicação das medidas de coação. Para o advogado, há risco de que o ator fuja do nosso país. No documento a que a CMTV teve acesso, pode ler-se "pode fugir do país, não só pela sua notoriedade pública mas também pelas raízes familiares que mantém nos Estados Unidos da América."
O requerimento é bastante extenso e é onde garantem também que há vários testemunhos e elementos de prova, como áudios e relatos de terceiros, que confirmam a possibilidade de consumos abusivos de álcool e drogas.
Verificam-se, para a defesa da vítima, os pressupostos para a prisão preventiva.
Para o advogado, deve ser proibido de contactar a vítima, assim como de se aproximar da mesma. Deve ainda ser impedido de publicar nas redes sociais mensagens em direção à vítima, assim como apresentações periódicas nas autoridades. Caso as medidas não sejam cumpridas, então a defesa não tem dúvidas de que deve ser aplicada a prisão preventiva.