Dependência bancária no centro de Almeirim assaltada à mão armada
O suspeito, encapuzado, ameaçou os dois funcionários com uma arma de fogo e fugiu, na posse de uma quantia em dinheiro ainda por apurar.
Durou poucos minutos o assalto ocorrido na manhã desta sexta-feira, na dependência do Novo Banco, em Almeirim, junto ao edifício da Câmara Municipal. Pelas 9h20, um homem encapuzado entrou no banco e dirigiu-se à caixa.
Sob ameaça de uma arma de fogo, obrigou os funcionários a entregar-lhe dinheiro, antes de fugir do local. Os trabalhadores escaparam sem ferimentos, mas ficaram profundamente abalados pela situação e receberam acompanhamento.
A Guarda Nacional Republicana foi a primeira a chegar ao local, e decidiu encerrar o trânsito na rua para garantir a segurança dos militares durante as ações de investigação. Após se ter confirmado o uso de uma arma de fogo, a Polícia Judiciária tomou conta da ocorrência.
Os inspetores tomaram conta do local do crime e tiveram acesso às câmaras de videovigilância, que captaram todos os momentos do assalto e que irão agora servir de suporte às diligências, de forma a chegar à localização e à identidade do suspeito.
Ao que o Correio da Manhã apurou, junto da GNR, o suspeito tem 1 metro e 75 de altura, e falou em espanhol durante o assalto, e usou uma trotinete para se colocar em fuga do local do crime.