Depressão Martinho
O impacto do vento, que se fez sentir de quarta para quinta-feira, provocou danos significativos no espaço, levou à suspensão temporária das atividades da associação.
Na passada semana, o vento forte provocado pela depressão Martinho destruiu várias estruturas e materiais de um centro hípico localizado em Bensafrim, no concelho de Lagos. O centro, que acolhe a Associação de Equitação Adaptada do Barlavento, desenvolve atividades com pessoas com deficiência e foi gravemente afetado pelas intempéries.
O impacto do vento, que se fez sentir de quarta para quinta-feira, provocou danos significativos no espaço, levou à suspensão temporária das atividades da associação. No entanto, nos últimos dias, os trabalhos de reconstrução já estão em curso, com a colaboração de cerca de 15 voluntários.
Para ajudar a repor os estragos causados pela tempestade, a Associação de Equitação Adaptada lançou uma campanha de angariação de fundos, que já arrecadou mais de dois mil euros. Através desta iniciativa, espera-se garantir os recursos necessários para restaurar as instalações e retomar as atividades, que são fundamentais para muitas pessoas com deficiência da região.