Deputado do Chega suspeito de fraude
Em março, a revista Sábado revelou que a empresa de transporte de João Ribeiro acumulou dívidas superiores a meio milhão de euros.
João Ribeiro, de 37 anos, está a cumprir a segunda legislatura na Assembleia da República. É também candidato do Chega à Câmara Municipal de Castelo Branco.
O Tribunal Judicial de Castelo Branco vai julgar o deputado do Chega por fraude fiscal qualificada. A decisão foi tomada depois de a Comissão de Transparência e Estatuto do deputado ter levantado a imunidade parlamentar, por unanimidade.
Em março, a revista Sábado revelou que a empresa de transporte de João Ribeiro acumulou dívidas superiores a meio milhão de euros. Entre os credores estão a Autoridade Tributária, com 134 mil euros, e a Segurança Social, com 38 mil euros. A empresa foi liquidada em maio.
Em agosto, João Ribeiro voltou a dar nas vistas, quando apareceu num vídeo ao lado do Presidente do partido Chega, André Ventura, a tentar apagar chamas numa árvore com ramos e folhagens, em Castelo Branco, altura que deflagravam incêndios pelo país.
O processo vai seguir agora para tribunal.