Descarga elétrica provoca incêndio e destrói casa em Sátão
Na altura da trovoada, não estava ninguém no interior da habitação, mas os vizinhos foram rápidos a chegar até porque o estrondo foi tão forte que alarmou toda a população da aldeia.
O telhado e o andar superior de uma casa situada em Lamas, no concelho de Sátão, ficaram totalmente destruídos devido a um incêndio de grandes dimensões provocado por uma forte descarga elétrica, registada pelas 7 da manhã desta quarta-feira.
Na altura da trovoada, não estava ninguém em casa, mas os vizinhos foram rápidos a chegar, até porque foram surpreendidos pelo barulho da descarga.
Os Bombeiros Voluntários de Sátão encontraram a habitação, quase toda em madeira, tomada pelas chamas e impediram a propagação às habitações vizinhas. Familiares e amigos retiraram mobília e algumas roupas para a garagem, uma vez que os proprietários se encontravam em França na altura da trovoada.
Ainda em Sátão, a trovoada provocou também um incêndio num barracão, na localidade de Romãs, e matou um porco e pelo menos 30 galinhas.