Crime
O detido vai ser presente a juiz para conhecer as medidas de coação.
Foram mais de 13 anos de terror vividos por uma mulher, de 50 anos, às mãos do companheiro e na presença da filha menor.
Durante este período, a vítima foi sujeitada a maus tratos físicos, psicológicos e violada por diversas vezes. O suspeito, de 45 anos, foi detido esta quinta-feira pelos inspetores da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Loulé.
Os crimes ocorreram na habitação do casal, no concelho de Loulé, onde o detido residia com a vítima e a filha de ambos, de apenas 13 anos. Segundo a Polícia Judiciária grande parte dos maus tratos psíquicos e ameaças dirigidas à vítima eram proferidas na presença da filha do casal.
Além disso, os episódios de agressão ocorriam no interior da habitação comum do casal num ambiente totalmente controlado pelo suspeito.
A investigação conseguiu recolher elementos de prova suficientes para a emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito. O detido vai ser presente a juiz para conhecer as medidas de coação.