
Gafe do Presidente do Chega já gerou várias reações.
O antigo ministro da Educação João Costa provocou o Presidente do Chega, André Ventura, após este ter confundido uma festa dos cidadãos em Berlim, na Alemanha, com um festival de hambúrgueres.
"Digam ao André Ventura que, se o Presidente da República (PR) for aos Camarões, não é a um festival de marisco", escreveu João Costa nas redes sociais esta quinta-feira.
Recorde-se que André Ventura acusou o Chefe de Estado de viajar até a Alemanha para ir a um festival gastronómico, nomeadamente de hambúrgueres, referindo-se ao festival "Bürgerfest", cuja tradução é, na verdade, "Festa dos Cidadãos".
A acusação do líder do Chega foi feita através das redes sociais na quarta-feira, depois de o Chega ter votado contra a deslocação de Marcelo Rebelo de Sousa à Alemanha.
André Ventura terá acusado o Presidente da República de ir "à conta dos impostos" dos portugueses. Entretanto, a publicação já foi apagada.
Note que Marcelo Rebelo de Sousa está em visita especial à Alemanha a convite do homólogo alemão, entre esta quinta-feira e sábado. O festival é realizado nos jardins do palácio presidencial, em Berlim.