Fundão
Os dois suspeitos foram identificados e os factos comunicados ao Tribunal do Fundão.
A GNR foi alertada por populares para a presença de quatro cachorros acorrentados, sem comida e possibilidades de sobrevivência, num local ermo e pouco movimentado do Fundão, no distrito de Castelo Branco.
A patrulha da GNR deslocou-se ao local indicado pela pessoa que efetuou a denúncia e deparou-se com a presença do canídeos recém-nascidos em condições muito precárias. Caso não tivessem sido descobertos, não teriam resistido muito mais tempo com vida.
Os quatro cães estavam presos e acorrentados, sem acesso a água e alimentação. Os militares fizeram diligências e rapidamente chegaram à identificação dos dois homens suspeitos da autoria do crime.
Os animais foram recolhidos e levados para o centro de recolha de animais errantes do Fundão, onde receberam cuidados veterinários e sanitários, estando agora em condições de serem adotados.
Os dois suspeitos de maus tratos a animais de companhia foram identificados e os factos comunicados ao Tribunal do Fundão.
A prática de abandono de animais de companhia constitui um crime punível com pena de prisão até seis meses ou multa até 60 dias.