Venezuela
A CIA recebeu uma nova indicação presidencial que autoriza a realização de ações secretas e a utilização de força letal na Venezuela. A ordem tem como objetivo retirar Nicolás Maduro da presidência do país.
Em agosto deste ano, Donald Trump enviou oito navios de guerra, um submarino nuclear e vários caças para o mar das Caraíbas. segundo a Casa Branca, este é o esforço norte-americano para eliminar o narcotráfico proveniente da Venezuela.
Com o intuito de mover a operação militar para terra, o líder dos Estados Unidos deixa agora as operações a cargo dos serviços secretos.
Nicolás Maduro reafirma a soberania do país e acusa os Estados Unidos da América de promover tentativas de desestabilização política na Venezuela.
Esta semana, os Estados Unidos atacaram mais uma embarcação suspeita de transportar drogas nas águas da Venezuela e pelo menos seis pessoas morreram.
Nas últimas semanas, várias embarcações que navegavam no mar das Caraíbas foram alvo de ataques, onde pelo menos 27 pessoas morreram.