Donald Trump nega envolvimento na suspensão de Jimmy Kimmel

Inês Simões Gonçalves | 21 de Setembro de 2025 às 11:50
A carregar o vídeo ...

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Em causa está o programa “Jimmy Kimmel Live!”, que foi suspenso indefinitivamente devido a comentários do apresentador sobre a morte de Charlie Kirk.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou este domingo ter pressionado a cadeia televisiva americana ABC para suspender o programa de humor de Jimmy Kimmel. Para Donald Trump, a causa da suspensão do apresentador é a sua “falta de talento”. 

“Acho que o Jimmy Kimmel é péssimo. Sabe o que o suspendeu? O talento. Repare nas audiências dele, foi isso que tirou Jimmy Kimmel do ar. Ele era péssimo”, defendeu o líder americano. 

Donald Trump disse ainda que a ABC perdeu milhões de dólares com o programa de Kimmel. 

Em causa está o programa “Jimmy Kimmel Live!”, que foi suspenso indefinitivamente esta quarta-feira, devido a comentários do apresentador sobre a morte de Charlie Kirk, o ativista conservador que foi assassinado no dia 10 de setembro. 

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse em entrevista ao canal televisivo “Fox News” que a decisão foi exclusivamente da ABC e não do Governo americano.  

Vários apresentadores de outros programas televisivos já se posicionaram contra esta decisão e manifestaram o seu apoio a Jimmy Kimmel. 

Outro caso recente, do cancelamento do programa The Late Show With Stephen Colbert, também recebeu críticas. O apresentador, Stephen Colbert, satirizava frequentemente Donald Trump, o que também levantou suspeitas de que a decisão fosse política.