Duarte Cordeiro abandona Direção do PS e defende renovação da equipa de José Luís Carneiro

Cláudio Constantino | 11 de Junho de 2025 às 10:56
A carregar o vídeo ...

Duarte Cordeiro

O ex-governante sublinhou que, para garantir legitimidade e coesão interna, José Luís Carneiro deverá constituir uma nova equipa, adaptada ao projeto político que se propõe liderar.

O antigo ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, vai abandonar a Direção Nacional do Partido Socialista. O anúncio foi feito em exclusivo ao NOW, no habitual espaço de análise, onde o dirigente socialista defendeu que o até agora único candidato à liderança do partido, José Luís Carneiro, deverá promover alterações na equipa dirigente, uma vez que herdará os nomes escolhidos por Pedro Nuno Santos.

Com a abertura de um novo ciclo no Partido Socialista, são esperadas mudanças nos vários órgãos internos, sendo a saída de Duarte Cordeiro uma das primeiras confirmações nesse sentido.

Duarte Cordeiro sublinhou que, para garantir legitimidade e coesão interna, José Luís Carneiro deverá constituir uma nova equipa, adaptada ao projeto político que se propõe liderar.

O prazo para a apresentação de candidaturas à liderança do PS termina esta quinta-feira, estando, até ao momento, apenas José Luís Carneiro na corrida à sucessão de Pedro Nuno Santos.

As eleições diretas para a escolha do novo secretário-geral do Partido Socialista estão agendadas para os dias 27 e 28 de junho.