A carregar o vídeo ...

Informação Privilegiada

O antigo ministro do Ambiente e da Ação Climática destacou a subida de António José Seguro nas sondagens, que "está a federar os apoios do centro-esquerda".

O antigo ministro do Ambiente e da Ação Climática Duarte Cordeiro esteve no programa Informação Privilegiada no NOW, na noite desta terça-feira, e falou sobre a sondagem que dá um empate técnico a Henrique Gouveia e Melo, Luís Marques Mendes e António José Seguro nas eleições presidenciais de 2026.

Duarte Cordeiro começou por afirmar que a campanha do ex-Chefe do Estado Maior da Armada "está a perder gás", apesar de inicialmente se achar que as eleições presidenciais estavam decididas a seu favor.

Destacou ainda a subida de António José Seguro, antigo secretário-geral do PS, que deixa muito pouco espaço para qualquer outra candidatura no espaço político de centro-esquerda", uma vez que o este "está a federar os apoios" da esquerda moderada.

"Curiosamente, e à direita, ainda não temos a situação fechada", lembrou Duarte Cordeiro. Apesar das candidaturas de Henrique Gouveia e Melo e de Luís Marques Mendes, há dois potenciais candidatos que ainda não tomaram a decisão: Cotrim de Figueiredo, o eurodeputado que colocou a hipótese na Convenção da Iniciativa Liberal, e Rui Moreira, que foi Presidente da Câmara do Porto durante três mandatos.