Informação Privilegiada
O antigo ministro do Ambiente revelou, no NOW, que se vê "muito mais" a participar num outro tipo de órgão nacional e que para isso irá aguardar "calmamente pelo Congresso Nacional.
Duarte Cordeiro esteve no programa Informação Privilegiada esta terça-feira e confirmou que pretende abandonar a Direção Nacional do Partido Socialista (PS).
Segundo o ex-ministro do Ambiente, o partido "entendeu deixar para outro momento, para depois das eleições autárquicas, o Congresso" e, com isso, a eleição dos outros órgãos do PS, nomeadamente a Comissão Nacional.
Assim, Duarte Cordeiro sublinhou que José Luís Carneiro vai iniciar funções "com os órgãos anteriores e com a Comissão Nacional anterior", que vinham da liderança de Pedro Nuno Santos.
"Eu entendo que José Luís Carneiro deve, desde já, alterar a sua equipa. E eu próprio entendo que devo sair da direção nacional do Partido Socialista assim que as eleições acontecerem", argumentou.
Duarte Cordeiro revelou que se vê "muito mais" a participar num outro tipo de órgão nacional e que para isso irá aguardar "calmamente pelo Congresso Nacional, para perceber de que forma" poderá participar na vida do PS.