“É uma relação terrível que os dois têm”: Donald Trump diz que reunião entre Putin e Zelensky “é difícil”
O líder norte-americano vai estar reunido esta quinta-feira com o homólogo ucraniano. Estão também em curso preparações para em encontro de Trump com o Presidente russo na Hungria.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esta quinta-feira que não vai ser fácil realizar um encontro entre os homólogos russo e ucraniano. Segundo Trump, Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky “não se dão bem”, pelo que será necessário “fazer algo em que estejam separados”.
As declarações surgiram na véspera da reunião do líder norte-americano com o homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, em Washington, para discutir o envio de mísseis de longo alcance ‘Tomahawk’ a Kiev.
Estão também em curso preparações para uma reunião com o líder russo, em Budapeste, mas ainda não há data marcada. O líder húngaro, Viktor Órban, vai ser o anfitrião deste encontro, que vai contar também com a presença do secretário de Estado norte-americano e do ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia.
Apesar de as reuniões anteriores sobre um cessar-fogo na Ucrânia não terem sido produtivas, Donald Trump disse estar confiante, depois de ter conseguido chegar a um acordo entre Israel e o Hamas para a paz na Faixa de Gaza.