Elevador da Glória: Pedro Santana Lopes considera que Carlos Moedas quer "adiar um problema"

Joana Ramalho | 22 de Setembro de 2025 às 22:56
A carregar o vídeo ...

Informação Privilegiada

No NOW, o autarca da Figueira da Foz afirmou que "é melhor enfrentar a situação se não há nada a temer". As declarações de Pedro Santana Lopes acontecem após o Presidente da Câmara de Lisboa ter marcado uma reunião para analisar a tragédia que vitimou 16 pessoas para depois das eleições autárquicas.

Pedro Santana Lopes esteve no programa Informação Privilegiada do NOW esta segunda-feira e considerou que Carlos Moedas está a querer "adiar um problema" ao marcar a reunião sobre a tragédia do elevador da Glória, que vitimou 16 pessoas, para depois das eleições autárquicas.

O Presidente da Câmara da Figueira da Foz começou por afirmar que a atitude do autarca de Lisboa é "natural". No entanto, com o surgimento de novos dados sobre o acidente, torna-se "mais complicado e duro" adiar a discussão.

"Acho que nestas coisas, muitas vezes, é melhor enfrentar a situação se não há nada a temer. (…) Se o assunto estivesse mais afastado e andássemos a discutir habitação, trânsito, muito bem. Agora, com o assunto na agenda e alguém a querer fugir do debate, acho que é complicado", disse.

Assim, Pedro Santana Lopes considerou que Carlos Moedas poderá mudar a data da reunião ainda antes das eleições autárquicas, que está prevista para dia 12 de outubro.