Elevador da Glória: PS diz que não é tempo para fazer "avaliações com perceções" e PSD diz que acidente trágico foi uma surpresa

Joana Ramalho | 03 de Setembro de 2025 às 22:45
A carregar o vídeo ...

Frente a Frente

Frente a Frente no NOW, Marina Gonçalves (PS) e André Coelho Lima (PSD) mostraram solidariedade para com as famílias das vítimas.

Marina Gonçalves (PS) e André Coelho Lima (PSD) estiveram Frente a Frente no NOW na noite desta quarta-feira e falaram sobre o acidente grave do elevador da Glória, em Lisboa, que causou 15 mortos e dezenas de feridos.

De acordo com Marina Gonçalves, o dia deste acidente não deve ser usado para fazer "qualquer tipo de avaliação em perceções".

"A primeira palavra é de solidariedade. Não é tempo de olharmos para perceções, é tempo de estarmos unidos no apoio fundamental que é preciso dar, infelizmente, às famílias das vítimas", sublinhou.

De seguida, André Coelho Lima afirmou que o "acidente trágico" surpreendeu o país.

"O primeiro impacto é a consternação, depois obviamente a manifestação de pesar pelas vítimas e sobretudo às suas famílias. Morrer numa circunstância desta natureza é sempre mau, mas aqui trata-se de um elevador que já perdeu a sua função de transporte e tem essencialmente uma função turística e, portanto, é de facto terrível", disse.

Recorde-se que esta quarta-feira uma avaria no Elevador da Glória, na Baixa de Lisboa, , de acordo com fontes dos bombeiros e policiais. A caixa do elevador terá caído de uma grande altura.