Empate técnico a três
Atendendo à margem de erro da sondagem, os três candidatos estão numa situação de empate técnico.
A corrida a Belém deixou de ter um nome isolado em primeiro e há agora uma disputa a três pela vitória: Henrique Gouveia e Melo, Luís Marques Mendes e António José Seguro estão em situação empate técnico.
De acordo com a sondagem da Intercampus para o NOW, o ex-chefe do Estado-Maior da Armada surge com uma pequena vantagem em relação ao segundo e terceiro classificados, Luís Marques Mendes e António José Seguro.
De acordo com a sondagem, Gouveia e Melo tem mais de 20% da intenção de voto dos portugueses. Segue-se Marques Mendes, com 17,2%, e depois Seguro, com 16,5%.
Atendendo à margem de erro da sondagem, os três candidatos estão numa situação de empate técnico.
Na quarta posição, surge André Ventura. O Presidente do Chega tem 10,6% das intenções de voto dos portugueses. Mais atrás, seguem-se João Cotrim de Figueiredo, António Sampaio da Nóvoa, António Filipe e Mariana Mortágua.
No que diz respeito aos duelos da segunda volta, Henrique Gouveia e Melo, Luís Marques Mendes e António José Seguro continuam empatados.
O ex-chefe do Estado-Maior da Armada surge sempre com uma ligeira vantagem em relação aos principais rivais na corrida a Belém.
No barómetro da Intercampus para o NOW, num cenário de segunda volta entre Gouveia e Melo e Marques Mendes, o militar na reserva está à frente do social democrata por apenas 0,8%. Gouveia e Melo recolhe 40,4% das intenções de votos e Marques Mendes 39,6%.