Esta quinta-feira continuaram as buscas no Algarve por vestígios de Maddie McCann

| 05 de Junho de 2025 às 21:00
A carregar o vídeo ...

Algarve

As autoridades alemãs, com auxílio da PJ portuguesa, fizeram buscas numa zona onde Christian Brueckner costumava passar férias na altura do desaparecimento da menina inglesa.


A polícia alemã mantém viva a esperança de encontrar sinais de Maddie McCann no Algarve. Depois de na quarta-feira terem sido recolhidos materiais para análise dentro de uma estrutura em ruínas, as operações vão continuando na zona da Atalaia, desta vez com recurso a retroescavadoras.

Estas maquinas procuram limpar a zona superficial do solo, sobretudo junto e no interior casebres abandonados, para que depois possam ser utilizados os geo-radares. Esta zona está ser alvo das buscas por ser um local onde, Christian Brueckner passava férias numa autocaravana, na altura do desapertamento de Maddie.

A conclusão surge na sequência dos testemunhos de figuras consideradas chave na tese do Ministério Público alemão de que foi Brueckner de 48 anos a raptar e matar Maddie McCann.

Na visão das autoridades germânicas, o predador sexual condenado terá matado Maddie, tendo-se desfeito do cadáver da menina nas proximidades. Esta zona já foi alvo de buscas no passado pelas autoridades portuguesas.

Para já a olho nu, não sinais evidentes da presença dos restos mortais de Maddie McCann, mas vão seguir-se semanas de análises a objetos e amostras de solo. Bruckener assiste a tudo isto atrás das grades na cadeia de Sendeh perto de Hannover na Alemanha. Cumpre pena por ter violado uma mulher me 2005 no Algarve, mas sai em liberdade já em setembro.