Fafe afasta Arouca da Taça de Portugal com golo nos descontos

Lusa | 23 de Novembro de 2025 às 17:09
A carregar o vídeo ...

Fafe afasta Arouca da Taça de Portugal com golo nos descontos

Equipa da Liga 3 já tinha afastado o Moreirense.

Uma reviravolta com dois golos de cabeça de João Oliveira na segunda parte permitiu este domingo ao Fafe derrotar o Arouca, por 2-1, na quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, e apurar-se para os oitavos de final.

Após 'tombar' o Moreirense na ronda anterior (1-0), a equipa da Série A da Liga 3 voltou a afastar outra equipa da I Liga portuguesa, com golos apontados aos 50 e aos 90+2 minutos, depois de Nais Djouhara ter adiantado os arouquenses no 'marcador', aos 27.

A equipa da serra da Freita criou a primeira ocasião, num remate por cima de Miguel Puche, aos sete minutos, mas a equipa minhota foi a mais perigosa no primeiro quarto de hora: Tiago Veiga isolou-se e rematou para defesa de João Valido, aos nove, antes de Filipe Cardoso cabecear ao lado, aos 12.

O Fafe continuou organizado a defender e preparado para o contra-ataque, mas Djouhara desequilibrou as operações a favor dos 'lobos': após um cruzamento que quase resultou em autogolo de João Batista, aos 24 minutos, o franco-argelino ganhou balanço fora da área e rematou ao ângulo superior direito.

Os anfitriões reagiram e 'incomodaram' a defesa arouquense na sequência de bolas paradas, com Théo Fonseca a falhar a recarga a um cabeceamento de João Oliveira, aos 40 minutos, e Filipe Cardoso a ver um adversário intercetar um remate no 'coração da área', aos 45+1.

Com Picas e João Santos em vez de Tiago Veiga e Vasco Braga na entrada para a segunda parte, o Fafe 'colheu' a recompensa do esforço num cabeceamento certeiro de João Oliveira, após combinação entre Carlos Daniel e Diogo Castro, autor do cruzamento.

Até ao apito final, o conjunto da Liga 3 foi o mais perigoso, num lance em que Carlos Daniel se isolou, aos 59 minutos, num cabeceamento ao lado de João Oliveira, aos 68, e num remate de João Santos travado por Popovic em cima da linha de baliza, aos 77, antes do desvio oportuno de João Oliveira após cabeceamento de Filipe Cardoso, a selar a 'cambalhota' no resultado.

Jogo no Parque Municipal dos Desportos, em Fafe.

Fafe - Arouca, 2-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Nais Djouhara, 27 minutos.

1-1, João Oliveira, 50.

2-1, João Oliveira, 90+2.

Equipas:

Fafe: João Gonçalo, Diogo Castro, João Batista, Leandro Teixeira, João Vigário, Filipe Cardoso, Vasco Braga (Picas, 46), João Oliveira, Tiago Veiga (João Santos, 46), Carlos Daniel (Davis Silva, 87) e Théo Fonseca (Ká Semedo, 71).

(Suplentes: Nico Damaso, Breno Pais, Zé Oliveira, Gonçalo Pinto, Davis Silva, João Amorim, Picas, João Santos e Ká Semedo).

Treinador: Mário Ferreira.

Arouca: João Valido, Alex Pinto (Tiago Esgaio, 87), Boris Popovic, Omar Fayed, Arnau Solà, Taichi Fukui, Espen van Ee (Pedro Santos, 71), Lee Hyunju (Pablo Gozálbez, 63), Miguel Puche (Alfonso Trezza, 63), Nais Djouahra e Dylan Nandín (Barbero, 87).

(Suplentes: Nico Mantl, Tiago Esgaio, Diogo Monteiro, Pedro Santos, David Simão, Pablo Gozálbez, Brian Mansilla, Alfonso Trezza e Barbero).

Treinador: Vasco Seabra.

Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Dylan Nandín (52), Omar Fayed (61), Boris Popovic (83) e João Oliveira (90+5).

Assistência: 2.193 espetadores.