Família do casal de idosos que morreu afogado em casa pondera avançar para tribunal devido à inação por parte da Câmara
Segundo moradores da zona, as obras da Câmara pioraram e deram origem uma situação que se podia ter repetido com qualquer casa da vizinhança.
Quando os bombeiros chegaram a casa de Raul e Edvige, os corpos dos dois idosos de 88 anos estavam a boiar. O alerta surgiu às 9 horas da manhã desta quinta-feira, mas já nada havia a fazer, depois de a casa ficar completamente inundada devido à chuva forte.
A primeira pessoa a ser avisada foi a filha do casal, que estava à espera de ser colocado num lar. Segundo moradores da zona, as obras da Câmara pioraram e deram origem uma situação que se podia ter repetido com qualquer casa da vizinhança.
A casa onde morreu o casal era de construção ilegal segundo a Proteção Civil, mas a família não cala a revolta, devido aos problemas nas obras da Câmara e devido ao facto de o casal pagar IMI à autarquia.
Estava previsto a demolição da casa para dar lugar a espaços verdes, mas havia a garantia que o casal podia permanecer no local por mais alguns anos. Absolutamente revoltada, a família pondera avançar para os tribunais, depois das mortes trágicas.