Joana Bordalo e Sá
A Presidente da federação destacou ao NOW que as falhas informáticas dos hospitais causam diariamente constrangimentos que levam ao atraso de consultas, de cirurgias e de "toda a atividade clínica".
A Presidente da Federação Nacional dos Médicos, Joana Bordalo e Sá, afirmou esta quinta-feira que as falhas no sistema informático dos hospitais são diárias.
As declarações da dirigente acontecem após o sistema informático do Serviço Nacional de Saúde (SNS) ter estado em baixo em diversos hospitais do país desde a madrugada desta quinta-feira.
Sem o sistema, os médicos ficam sem acesso ao processo clínico dos doentes, impossibilitando-os de fazer exames ou prescrições, e pode ainda colocar consultas e cirurgias em risco.
"São sistemas informáticos que são lentos, obsoletos e que na verdade falham todos os dias. Esta situação de hoje [quinta-feira] foi generalizada, está a ser restabelecida, mas ainda aos soluços", sublinhou Joana Bordalo e Sá ao NOW.
A Presidente da FNAM continuou por afirmar que as falhas informáticas dos hospitais causam diariamente constrangimentos que levam ao atraso de consultas, de cirurgias e de "toda a atividade clínica".