Faro
O crime aconteceu na quinta-feira em Faro.
Foi através de uma denúncia recebida na manhã de sexta-feira que a PSP de Faro deteve um homem de 29 anos pela prática de um crime de violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo.
O crime aconteceu na quinta-feira em Faro e, segundo foi possível apurar, uma mulher foi violentamente agredida e ameaçada com uma pistola.
Após a denúncia foram emitidos mandados judiciais de detenção e de busca sob a coordenação do Ministério Público de Faro.
Esses mandados foram cumpridos ainda na tarde de sexta-feira e segundo a PSP, em comunicado, no momento da detenção, o suspeito tinha na sua posse a pistola “que teria sido a utilizada na prática do crime”.
Na busca realizada à sua residência, com o apoio da Guarda Nacional Republicana de Faro, foi ainda apreendida uma arma de caça, várias munições, cinco plantas de canábis, mais de 370 doses individuais de haxixe e uma balança de precisão.
O detido, que tem antecedentes na prática de crimes de violência doméstica, foi presente em tribunal na manhã de sábado, onde lhe foi aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.