Filha de José Manuel Anes apresenta "quadro mental confuso”, diz Tânia Laranjo

Inês Simões Gonçalves | 21 de Outubro de 2025 às 09:55
A carregar o vídeo ...

Filha de José Manuel Anes apresenta “um quadro mental confuso”, diz Tânia Laranjo

A jornalista explicou que Ana Rawson aproveitou o momento em que o pai esteve sozinho em casa da companheira para o atacar.

A jornalista Tânia Laranjo explicou esta segunda-feira ao NOW que, quando a filha de José Manuel Anes se dirigiu à casa da companheira do pai para o tentar matar, sabia que ele estava sozinho. Acrescentou ainda que Ana Rawson apresenta um “quadro mental confuso”. 

“A filha de José Manuel Anes já foi formalmente detida. Deverá ser presente [a juíz] na quarta-feira, porque ainda estão a ser feitas diligências”, explicou. 

Recorde-se que Ana Rawson, filha de José Manuel Anes, foi detida, esta segunda-feira, depois de o professor universitário ter sido esfaqueado na própria casa, em Lisboa. 

José Manuel Anes estava em casa da companheira, que esteve a trabalhar durante a manhã desta segunda-feira. 

“[A companheira] chegou por volta das 14 horas. Terá sido mais ou menos por essa hora que esta agressão aconteceu”, explicou Tânia Laranjo. 

Ana Rawson terá aproveitado o momento em que o pai se encontrava sozinho para o atacar. Além de ter sido esfaqueado na barriga, o professor univesitário também apresenta lesões nas mãos, que podem ter sido feitas para se defender da facada. Tem ainda lesões nos olhos, que, segundo a jornalista Tânia Laranjo, podem ter sido provocadas pela filha, que terá “pressionado a vista de José Manuela Anes”.