Filha de José Manuel Anes recebia mesada do pai para se sustentar
Ana Anes está em prisão preventiva no hospital-prisão de Caxias, em Oeiras, depois de ter esfaqueado o pai.
Ana Anes terá esfaqueado o pai por receio de não ser contemplada com o lucro da venda de uma casa. A agressora pressionava o pai para fazer negócio com a casa da Costa da Caparica, em Almada. José Manuel Anes não tinha tomado a decisão, mas paga-lhe uma mesada.
Sem emprego, esta verba era tudo o que Ana tinha para se sustentar. Nas últimas semanas, as visitas ao pai tornaram-se mais frequentes, mas a relação entre ambos começou a piorar desde que José Manuel Anes iniciou um novo relacionamento amoroso.
A saúde mental de Ana degradou-se e levou a um surto que, acredita o tribunal, terá originado o ataque à facada e as várias agressões ao pai.
Ana Anes foi presente, esta quarta-feira, a tribunal. Saiu do estabelecimento prisional de Tires, para o Campus de Justiça, onde conheceu as medidas de coação.
A filha de José Manuel Anes fica em internada, em prisão preventiva e com acompanhamento psiquiátrico em permanência, no hospital-prisão de Caxias.
José Manuel Anes, permanece internado, mas o estado de saúde está a evoluir positivamente. O coágulo que tinha no abdómen diminuiu.