Gianinna Maradona
Gianinna Maradona referiu ainda que permanece ansiosa com o desenrolar do processo judicial e expressou o desejo de ver feita justiça.
Gianinna Maradona, uma das filhas do antigo futebolista argentino Diego Maradona, declarou esta terça-feira, em tribunal, que todos os suspeitos pela morte do pai devem ser responsabilizados. A audição decorre no âmbito do julgamento que investiga as circunstâncias da morte da lenda do futebol, ocorrida em 2020.
"Reabri muitas coisas muito tristes, ouvi coisas que ninguém deseja ouvir sobre um familiar. É muito doloroso ouvir como se referem a uma pessoa", afirmou emocionada.
A filha de Maradona referiu ainda que permanece ansiosa com o desenrolar do processo judicial e expressou o desejo de ver feita justiça. "A verdade é que é muito triste. A responsabilidade é de todos. Quando se ouvem os áudios, não sou eu que o digo — são eles próprios que demonstram que não houve um internamento domiciliário sério e que nos tentam culpar", acrescentou.
Sobre as conversas entre os profissionais de saúde acusados, Gianinna não escondeu a indignação: "Juro, é horrível a forma como falavam entre si".
O julgamento conta com oito arguidos, entre médicos e enfermeiros, que poderão enfrentar penas entre 8 e 25 anos de prisão, caso sejam considerados culpados de homicídio simples com dolo eventual.