Forças de Defesa israelitas anunciaram que conseguiram eliminar o segundo membro mais poderoso do Hamas este sábado
Segundo o gabinete do primeiro-ministro de Israel, o ataque foi ordenado pelo próprio Benjamin Netanyahu, em conjunto com o ministro da Defesa israelita.
As imagens mostram o momento do ataque aéreo realizado pelas forças israelitas contra o Hamas, naquilo que consideraram ser uma resposta à violação do cessar-fogo na Faixa de Gaza.
O ataque foi lançado em direção uma área no sul da Faixa de Gaza, controlada pelo grupo palestiniano, e acabou por atingir um veículo. Além das vítimas mortais, várias pessoas ficaram feridas.
Entre as vítimas que não resistiram à brutalidade do ataque, estava o segundo membro mais poderoso do Hamas. O comandante foi um dos responsáveis por ter participado na preparação do ataque terrorista de 7 de outubro de 2023.
Segundo o gabinete do primeiro-ministro de Israel, o ataque foi ordenado pelo próprio Benjamin Netanyahu, em conjunto com o ministro da Defesa israelita.
Os meios de comunicação norte-americanos confirmam que as autoridades dos Estados Unidos não foram informadas antes dos israelitas realizarem o ataque.
As forças de segurança de Telavive temem agora que o ataque possa atrasar, ainda mais, a repatriação dos restos mortais do último, dos 28 reféns que foram mantidos na Faixa de Gaza.
Donald Trump e Benjamin Netanyahu vão voltar a reunir-se no final do mês em Miami, numa altura em que a administração do presidente norte-americano continua a pressionar o início da segunda fase do plano de paz para Gaza.