Coimbra
A PSP realizou diligências e devolveu os bens aos proprietários.
Foi no início do mês que uma trabalhadora de um parque de estacionamento subterrâneo da cidade de Coimbra se apercebeu da presença de um saco abandonado. No interior, a mulher encontrou objetos em ouro avaliados em 50 mil euros.
A funcionária comunicou o achado ao responsável de vigilância do espaço, que participou a ocorrência à PSP. Os agentes deslocaram-se ao local e recolheram os objetos e os depoimentos dos dois funcionários.
Através da secção de perdidos e achados e da esquadra de investigação criminal da PSP de Coimbra, as imagens de videovigilância permitiram identificar um carro que, por instantes, parou junto ao local onde foi encontrado o saco.
As diligências que se seguiram permitiram à autoridade chegar à localização dos proprietários, um casal de idosos, residente em Coimbra, a quem foram restituídos os bens após terem provado serem os titulares do achado.
A autoridade, que apurou que um dos membros do casal se esqueceu do saco quando entrava para o automóvel, destacou o exemplo de cidadania e honestidade dos dois funcionários, que permitiu um desfecho feliz para o casal que esqueceu o ouro.