GNR investiga causas do acidente que vitimou uma empresária em Leiria este fim-de-semana

| 04 de Agosto de 2025 às 21:05
A carregar o vídeo ...

GNR

Ana Lúcia Bento integrava as listas da Iniciativa Liberal à união de Freguesias de Marrazes e Barosa.

O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR de Leiria está a investigar as causas do acidente que causou a morte da empresária Ana Lúcia Bento, no passado sábado, em Carvide, no concelho de Leiria.

Segundo fonte da GNR, a vítima seguia de bicicleta quando sofreu uma colisão com um veículo ligeiro. O condutor apercebeu-se e parou poucos metros à frente do local, informou o socorro e ainda tentou prestar auxílio à vítima, mas já nada havia a fazer, e o óbito foi confirmado ainda no local.

Ana Lúcia Bento, de 46 anos, diretora-executiva da Inocos Cosmetics e da Inocos Academy, deixa três filhos. A mulher integrava as listas da Iniciativa Liberal para a União de Freguesias de Marrazes e Barosa, nas eleições autárquicas de outubro.

Através das suas redes sociais, o partido lamentou a morte de uma mulher “apaixonada por desporto e que praticava várias modalidades, entre elas o ciclismo”, e apresentou “as mais sentidas condolências” à família e amigos da vítima.

O funeral, que aguarda a conclusão da autópsia, está provisoriamente agendado para esta quarta-feira, na Casa Mortuária de Leiria, a partir das 10h30 da manhã.