GNR investiga dois assaltos à sede do Antas Futebol Clube em Esposende

| 11 de Janeiro de 2026 às 17:28
A carregar o vídeo ...

Esposende

Este fim-de-semana, nem o cabaz de produtos para um leilão solidário escapou. A direção do clube vai reforçar as medidas de segurança.

No espaço de quinze dias, a sede do Antas Futebol Clube, em Esposende, foi assaltada duas vezes. Na madrugada de sábado, com um pé de cabra, os ladrões rebentaram um portão e arrancaram os canhões das portas. Roubaram milhares de euros em equipamentos e bebidas e nem o cabaz solidário pronto para se leiloado, escapou.

O presidente do clube não esconde a revolta e a direção vai avançar com a colocação de câmaras de videovigilância para tentar travar a onda de roubos.

O último assalto, na madrugada de sábado, que está a ser investigado pela GNR, causou largos prejuízos. Foi sobretudo no bar do clube de futebol que os danos mais se fizeram sentir. Além do cabaz no valor de 200 euros, que ali se encontrava em exposição, foram furtadas dezenas de garrafas de bebidas, o televisor e um computador.

No dia de Natal a sede do clube desportivo tinha sido assaltada, rebentaram a máquina de tabaco e levaram dinheiro e dezenas de maços de cigarros. Este fim-de-semana, os assaltantes percorreram várias divisões no interior das instalações e levaram tudo o que conseguiram.

No exterior deixaram a estrutura do cabaz e alguns produtos.

Mas nem tudo correu mal, a solidariedade dos sócios e adeptos permitiu à direção montar um novo cabaz que saiu até reforçado e cujo valor reverte para as despesas do clube.