Gouveia e Melo informa que não quer ser reconduzido e abre caminho para candidatura presidencial

Carlos Carvalhosa | 24 de Novembro de 2024 às 11:59
A carregar o vídeo ...

Gouveia e Melo

As últimas sondagens colocam Gouveia e Melo como um dos favoritos à presidência da República.

Depois de muitas dúvidas sobre a disponibilidade de Gouveia e Melo para assumir a corrida a Belém, o futuro parece estar a dar sinais do que pode vir a acontecer. Ainda assim, o atual Chefe de Estado recusa dar qualquer pista.

Sabe-se agora que Gouveia e Melo poderá vir a apresentar a candidatura a Belém em Março, data em que passa à reserva da Marinha.

O Chefe de Estado-Maior da Armada ganhou destaque em 2021 quando coordenou a task force para a vacinação da covid-19.

O nome "Gouveia e Melo" foi amplamente elogiado pela forma como lidou com a pandemia. À data, Gouveia e Melo rejeitava a hipótese de se candidatar a Presidente da República. Dizia que daria um "péssimo político", mas cerca de dois meses depois já dizia que não descartava nenhuma hipótese.

Certo é que as últimas sondagens colocam Gouveia e Melo como um dos favoritos à presidência da República ao lado de nomes como Pedro Passos Coelho e Marques Mendes.

O fim da comissão de serviço do Almirante é a 27 dezembro. É da responsabilidade do Governo informar um mês antes se Gouveia e Melo é, ou não, reconduzido. Para já, e ao que se sabe, a intenção do Almirante é mesmo navegar por outros mares.