Gouveia e Melo no programa "Guerra e Paz"
O candidato a Belém continuou por afirmar, no NOW, que não considera correto "mandar famílias para um avião para irem embora" sem um processo judicial que analise o caso.
Henrique Gouveia e Melo, convidado do programa "Guerra e Paz" desta quinta-feira, mostrou concordância com a atitude do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao ter levado a Lei da Nacionalidade para a justiça.
"Julgo que o Sr. Presidente da República, atual, quis garantir um conjunto de direitos que poderiam estar a ser violados com a nova lei. E isso, julgo que é o seu papel", defendeu, garantindo que faria o mesmo caso tivesse as mesmas dúvidas.
O candidato a Belém continuou por afirmar que não considera correto "mandar famílias para um avião para irem embora" sem um processo judicial que analise o caso.
"Todas essas coisas podem ferir o Estado de Direito", disse.
Já sobre o perfil que pretende encarnar se for para Belém, Henrique Gouveia e Melo garantiu que quer ser um Presidente que consiga ajudar a reformar o País.
"Nós andamos com políticas de curto prazo e a adiar as nossas reformas. Sem elas, o país não se vai desenvolver", defendeu.
Acrescentou ainda que considera a independência partidária e o "uso contido da palavra" como aspetos prioritários para a Presidência.